ATUALIZAÇÃO COVID-19: CONCESSIONÁRIOS E REPARADORES PERTO DE SI EM PRESENCIAL OU ONLINE.

SAIBA MAIS

Redirecionamento em SEGUNDOS

Tributação Autónoma de Híbridos e Elétricos

eletricos-citroen

Muitos são os elementos que uma empresa tem de ponderar no momento de tomar a decisão de adquirir um veiculo híbrido ou elétrico para a sua frota.
No momento da decisão que beneficio tem um cliente empresa se optar por um hibrido plug-in ou por elétrico Citroën?

     . Custo de Utilização mais reduzido (TCO);
     . Vantagens Fiscais;
     . Gama pensada para as empresas;
     . Conjunto de equipamentos tecnológicos e de segurança.

TCO (Total Cost of Ownership), o que é?

O TCO (Total Cost of Ownership) é o custo total de posse de um bem, geralmente chamado custo de utilização. Este indicador considera não só os custos fixos (aquisição, juros, aluguer, valor residual, etc.), mas também todos os custos variáveis (manutenção, combustível, etc.) relacionados com a utilização de um veículo. A correta avaliação de todos estes elementos é fundamental no momento da tomada de decisão sobre a aquisição de um veículo para a frota de uma empresa.

Vantagens Fiscais

São um conjunto de incentivos e benefícios que envolve vantagens ou desagravamento fiscal que passa por depreciações aceites como gasto fiscal em sede de IRC, deduções de despesas relativas a IVA, tributação autónoma e despesas com viaturas. (para maior detalhe deve consultar o seu contabilista)

C5HY
A titulo de exemplo e para os veículos híbridos plug-in, onde se insere o Citroën C5 Aircross Hybrid, por forma a beneficiar de uma taxa de ISV reduzida (25%) e de tabelas específicas de tributação autónoma (5%, 10% e 17,5% em função do valor de aquisição), o modelo a adquirir deverá apresentar uma autonomia mínima em modo elétrico de 50km e emissões de CO2 inferiores a 50 g/km. O SUV CITROËN C5 AIRCROSS HYBRID, permite o acesso por ter um autonomia 100% elétrica de 55 km e emissões de CO2 combinadas de 35g/km (cliclo WLTP)

Gama pensada para as empresas

A Citroën disponibiliza na sua gama versões hibrido plug-in e 100% elétrico enquadradas nos valores e vantagens fiscais, exemplo disso é o SUV C5 Aircross Hybrid, o Novo ë-C4 - 100%ëlectric, o Novo ë-Jumpy, entre outros. 

Conjunto de equipamentos tecnológicos e de segurança

Também aqui a Citroën procura obter e apresentar as melhores soluções para o seu negócio disponibilizando através da sua gama uma série de equipamentos e ajudas à condução que facilitam e ajudam no seu dia-a-dia bem como os serviços de gestão da sua frota e apoio na mobilidade.

Pelos motivos apresentados e porque a Citroën quer estar a seu lado a apoiar e fazer crescer o seu negócio, descubra junto da nossa rede de concessionários qual o modelo Citroën mais ajustado à sua atividade e beneficie, ao nível de ISV e tributação autónoma, das vantagens fiscais disponíveis nos nossos modelos híbridos plug-in e 100% elétricos. 

Top