VOIR LE CONTENU

HISTÓRIA DOS VEÍCULOS UTILITÁRIOS CITROËN

Há 100 anos, a Citroën desenvolve e pesquisa constantemente novas formas de melhorar os veículos comerciais. Através de tecnologias inovadoras e criativas, dos processos de fabricação e designs engenhosos, descubra alguns dos veículos comerciais mais famosos da Citroën.

DESCUBRA A HISTÓRIA DOS VEÍCULOS UTILITÁRIOS CITROËN

C4 FOURGON (1931)
Com inovações notáveis, como uma carroceria toda em aço, um radiador de 9 litros e uma suspensão com 4 molas semi-elípticas, o C4 Fourgon é o pioneiro dos veículos utilitários. Disponível em 17 versões, desde laterais rebatíveis a furgonetas, e com uma carga útil até 1.200 kg, o C4 Fourgon é extremamente versátil e adequada a todos os profissionais. 
Descbra mais no museu Citroën Origins
AUTOCHENILLE TYPE P17 (1931)

Os anos 1921-1931 foram marcados pelo gosto pelo exotismo, pela descoberta científica e pela mecanização em todos os campos. Os diferentes modelos de meias-trilhas permitem responder a estes desafios no início do século XX.

 

 
Descubra mais no museu Citroën Origins
TUB/TUC (1939)
Retirado do lendário furgão Type H, o design do Citroën TUB é o pioneiro do furgão de tração dianteira. O TUB viu sua carreira interrompida pela Segunda Guerra Mundial. Eles são, no entanto, os inventores de muitas inovações em veículos utilitários: porta lateral deslizante, piso rebaixado na área de carga e cabine dianteira. 
Descubra mais no museu Citroën Origins

1947

DE 1951 A 1996

BERLINGO VAN